• Admin

Covid-19: QUASE TODAS AS PESSOAS ESTÃO COM DEFICIÊNCIA EM VITAMINA D, de acordo com especialista

Atualizado: Mai 18

Em entrevista, Doutor Cícero Galli Coimbra diz:"Nós precisamos normalizar imediatamente os níveis de vitamina D; nós não podemos esperar dois a três meses para que as pessoas fiquem com níveis normais de vitamina D."



Foto por cottonbro emPexels.com


Algumas partes da entrevista para o Protocolo Coimbra Vitamina D com o Dr. Cicero Galli Coimbra, neurologista, Ph.D. Diretor do Laboratório de Neuropatologia e Neuroproteção da UNIFESP (Universidade Federal de São Paulo); também Professor Livre Docente Associado na mesma instituição.


SAIBA COMO A VITAMINA D PODE MELHORAR SEU SISTEMA DE DEFESA


"Tecnicamente se diz que a vitamina D é um poderoso agente pró-diferenciador, ou seja, que mantém as células da pele trabalhando como células da pele, as células do fígado trabalhando como células do fígado, as células do cérebro como células do cérebro, evitando que elas se indiferenciem, ou seja, passem a se transformar em células tumorais e a crescerem de forma desordenada. Ao mesmo tempo a vitamina D também promove a autodestruição de células cancerosas, então um dos mais importantes efeitos da vitamina D é no nosso sistema imunológico, que é o que mais nos tem interessado, principalmente nessa época em que a humanidade está sacudida pela pandemia do covid-19, mas desde muito tempo, desde a década de 80, as doenças autoimunes começaram a aumentar muito rapidamente, de uma forma que a gente chama de exponencial, porque a vitamina D é fundamental para regulação do sistema imunológico, ou seja, como se diz, o sistema imunológico regulado, ele trabalha a nosso favor, não contra nós. .


"Ela é importante na defesa contra infecções e é extremamente importante em evitar que o sistema imunológico agrida o nosso próprio organismo provocando doenças autoimunes."


CONHEÇA A DOSE DIÁRIA RECOMENDADA PARA ADULTOS E CRIANÇAS


"Essa dose, entre 10 e 20.000 unidades, é a dose que deveria ser considerada fisiológica, sendo, se a pessoa tiver um peso mais próximo de 50 quilos, 10.000, se tiver um peso mais próximo de 100 quilos, 20.000, e um peso intermediário entre 50 e 100 quilos, a pessoa deveria tomar 15.000 unidades de vitamina D.


"Essa dose jamais intoxicaria ninguém, porque mesmo para as pessoas que não têm resistência à vitamina D, o nível de toxicidade jamais vai ser alcançado com essa dose.


"A parte das crianças é uma coisa muito simples, 200 unidades por quilo de peso. A criança quando nasce já deveria, mesmo que não tenha cinco quilos, ela deveria tomar 1.000 unidades. Quando a criança atingir dez quilos de peso, ela pode passar para 2.000 unidades. Você pode ir pulando de 1.000 em 1.000 unidades a cada cinco quilos, começando ao nascer com 1.000 unidades, mesmo que tenha, por exemplo, quatro quilos de peso, não há problema nenhum de dar 1.000 unidades mas se quiser fazer um cálculo por quilo de peso, são 200 unidades por quilo de peso."


COMO NORMALIZAR MAIS RAPIDAMENTE SEUS NÍVEIS DE VITAMINA D?


"Quanto à questão da dose de ataque é importante: infelizmente a maior parte dos médicos quando dá entrevistas a respeito disso, esquece de uma coisa chamada de farmacodinâmica, que é uma disciplina que é ensinada no curso médico e que diz respeito a como que uma determinada substância ao ser ingerida ou administrada por via parenteral, como ela se distribui no organismo. A vitamina D tem uma farmacodinâmica interessante e particular. Sendo ela lipossolúvel, quando você começa a administrar a dose normal de vitamina D, de manutenção, aquela diária que seria 200 unidades por quilo de peso para criança ou de 10 a 20.000 unidades para o adulto, conforme o peso do adulto, como essa vitamina D vai entrando na gordura que todos nós temos debaixo da pele, no sangue ela vai subindo apenas gradualmente e só vai atingir um nível estável quando se passarem pelo menos dois a três meses, e esse é um problema atual. Nós estamos com uma urgência.


"Nós precisamos normalizar imediatamente os níveis de vitamina D; nós não podemos esperar dois a três meses para que as pessoas fiquem com níveis normais de vitamina D.


"Quase todas as pessoas estão deficientes de vitamina D. Eu diria que todas as pessoas que vivem num ambiente urbano, deve ter raríssimas exceções, estão sempre com níveis subótimos de vitamina D. Então há necessidade de você, lembra que a gente comparou essa gordura que nós temos debaixo da pele com uma esponja que rouba a vitamina D da circulação? Então nós precisamos, vamos dizer assim, embeber essa esponja imediatamente, não esperar dois ou três meses para que ela fique saturada e então a liberação a partir dessa esponja, junto com o que nós estamos ingerindo, mantenha um nível sanguíneo equilibrado. Para que a gente possa saturar essa vitamina D, ou seja, embeber a espoja de vitamina D, você precisa dar uma dose alta, mas uma dose única alta, e essa dose é de - são dados publicados - essa dose é de 600mil unidades de vitamina D para uma pessoa adulta."


SAIBA O QUE O DR. CICERO FALA SOBRE DOSE DE ATAQUE DE VITAMINA D


"Essa mesma dose, de 600 mil unidades, é a dose necessária para você saturar a "esponja", que é essa gordura que todos nós temos debaixo da pele.

Então você deveria tomar por via oral 600 mil unidades de vitamina D em dose única, só uma vez. Isso seria suficiente para que a vitamina D saísse de níveis baixos, bem baixos, que é o que está na população em geral, para níveis que sequer chegam ao nível superior do normal proposto pela Endocrine Society (Sociedade de Endocrinologia dos Estados Unidos), que propõe que o nível normal seja de 40 a 100 nanogramas por ml de soro".


"O estudo que foi feito em 2010, e outros estudos que foram feitos depois e corroboraram esses resultados, mostraram que quando um adulto de pelo menos 50 quilos de peso toma essa dose, em média eles vão atingir perto de 80, sequer vão atingir os 100, mas se passarem um pouquinho de 100, isso não tem problema algum, não vai provocar nenhuma toxicidade. Então, se você der essa dose para uma pessoa que tem mais perto de 50 quilos e ela atingir 110 nanogramas por ml, não há problema nenhum, ela não vai se intoxicar por causa disso. Ela teria que passar de 240 nanogramas por ml de soro, para atingir nível tóxico, que são os níveis que você atinge se você não tiver resistência à vitamina D e você tomar 50 mil unidades todos os dias, aí sim você atinge níveis superiores a 240 nanogramas por ml.


"Essas pessoas que tomarem essa dose de 600 mil unidades, elas vão atingir próximo de 80 e ao longo de um mês a gordura debaixo da pele vai liberando vitamina D lentamente na circulação. No final de um mês elas vão estar próximo de 60, ou seja, acima ainda de 40. Quando se aproxima o final desse um mês as pessoas devem começar a tomar as doses de manutenção, que é o que a gente falou, que variaria entre 10 e 20.000 unidades por dia, conforme o peso da pessoa."


Confira: 👇

https://youtu.be/QROeQXPPwvU

👉 Dr. Cicero Coimbra em entrevista para os canais Protocolo Coimbra Vitamina D, em 28/04/2020.



Veja também:

VITAMINA D3 IMPORTADA 10.000 HEALTHY ORIGINS - 360 CAPSULAS - https://bit.ly/2WIbQUd

Vitamina D3 10.000 Iu 200 Softgels Puritans Pride - 200 CAPSULAS - https://bit.ly/3dOqE9k



55 visualizações

             2016 by Hugo Borges - Propriedade Intelectual e Inovação Empresarial. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As fotos aqui veículadas, logotipo e marca são de propriedade do site www.goodnutricongelados.com.br. É vetada sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.