• Admin

Alimentação saudável nas empresas: importe-se com a saúde dos colaboradores

Como promover a alimentação saudável no ambiente de trabalho?





Você sabe o que os colaboradores mais gostam de consumir?


Você sabia que, procurar entender os gostos dos colaboradores gera uma maior satisfação com o ambiente de trabalho, contribuindo para um melhor rendimento das atividades.


Está buscando soluções para implementar uma alimentação saudável na empresa? Neste artigo daremos dicas de algumas opções de cardápios que é mais propício a aceitação de consumo por parte de colaborares e que ajudam a manter a saúde e o bem-estar de todos.


Preocupe-se com a alimentação de seus colaboradores


É notório que pequenos detalhes podem fazer a diferença no ambiente de trabalho. Algumas ações por parte da diretoria podem motivar os colaboradores, e isso pode funcionar como combustível para aumentar cada dia mais a produtividade.


Se você fornece refeições para os colaboradores na empresa tenha o costume de perguntá-los como se sentindo, se a alimentação deles está em ordem, se eles sentem falta alguma coisa, etc.


Disponibilize caixas de pesquisa espalhadas pelas áreas comuns com fichas para que eles possam expor sua opinião.

Para evitar algum tipo de descontentamento, contrate uma empresa que forneça refeições de qualidade, saborosas e nutritivas.


Pense nos cardápios



É essencial tenha a ajuda de uma empresa especializada em alimentação saudável, esta disponibilizará profissionais que vão elaborar um cardápio personalizado de acordo com a sua necessidade e adequado à saúde dos seus colaboradores.


Algo que pode ser analisado é o tipo de trabalho executado pelos colaboradores. Por exemplo, se o trabalho exige muito esforço físico, se eles pegam muito peso durante o dia, precisam de refeições com bastante nutrientes para repor a energia perdida. Agora, se a maioria dos colaboradores fica no escritório, a alimentação não pode ser muito pesada para não dar sonolência. Entre outros fatores!


Que tal começar a semana servindo novas opções de refeições diferentes, como:


Arroz de couve-flor: hoje é possível trocar o grão convencional por um legume, basta ralar a couve-flor em ralo grosso e refogar como se estivesse preparando um arroz normalmente;


Legumes: Aproveite para incluir legumes, tanto crus quanto cozidos para complementar os nutrientes, além de grãos como nozes, castanhas e amêndoas;


Lasanha de berinjela: substitua a massa tradicional por berinjela fatiada e mantenha uma refeição saudável;


Espaguete de abobrinha: esta é uma refeição saudável e pode acompanhar diversos tipos de molho;


Pizza com massa de brócolis: assim como a couve-flor, pode-se ralar o brócolis e utilizá-lo como massa de pizza;


Frutas à vontade: entenda o que os seus colaboradores mais gostam de consumir, principalmente no caso de frutas, para criar ambientes de café da manhã ou da tarde.


Além disso, incentive-os a beber pelo menos 2 litros de água por dia e trocar o consumo de refrigerantes por sucos naturais ou água de côco.


O que faz da alimentação saudável na empresa uma rotina para os colaboradores?


Realizar eventos dentro da empresa como semana da saúde e bem-estar, piquenique saudável, almoços especiais, refeições comemorativas são algumas das opções que você poderá escolher, pode contribuir para a conscientização dos cuidados não só com as refeições que os colaboradores mais gostam de consumir, mas também com a saúde.


Manter um acompanhamento nutricional que supra as necessidades do organismo é o que faz da alimentação saudável na empresa um rotina.


E para potencializar o bem-estar de cada colaborador, é importante focar também no incentivo às práticas saudáveis, como andar de bicicleta até o trabalho, subir e descer de escadas ao invés do elevador, tomar 10 minutos de sol por dia, beber água, fazer caminhadas, etc.


Porém, os cuidados com a saúde também devem ficar no alerta de cada um, realizando exames médicos constantemente para um equilíbrio saudável.


Se você está pensando em melhorar a alimentação na empresa, buscando entender o que os colaboradores mais gostam de consumir, chegou ao lugar certo.


A Good Nutri Congelados está preparada atender a sua necessidade elaborando o melhor cardápio saudável, nutritivo e saboroso que se adéqua ao perfil da sua empresa.


Promova a saúde e bem-estar junto com seus colaboradores e escolha uma refeição saudável e de qualidade, motivando-os e assim melhorando o seu rendimento de trabalho na empresa.





Fonte: http://www.realfood.com.br/alimentacao-na-empresa-como-unir-refeicoes-saudaveis-com-o-que-os-colaboradores-mais-gostam-de-consumir/

https://beecorp.com.br/blog/alimentacao-saudavel-e-desempenho/

             2016 by Hugo Borges - Propriedade Intelectual e Inovação Empresarial. TODOS OS DIREITOS RESERVADOS. As fotos aqui veículadas, logotipo e marca são de propriedade do site www.goodnutricongelados.com.br. É vetada sua reprodução, total ou parcial, sem a expressa autorização da administradora do site.