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8 Dicas que Vão te Ajudar a Emagrecer Comprovadas Cientificamente


Lista com dicas para emagrecer que são comprovadas cientificamente e que vão te ajudar a perder peso com saúde.

1. Coma mais frutas e vegetais

A melhor forma de emagrecer é comendo alimentos naturais, como frutas e vegetais, já que eles possuem grandes quantidades dos nutrientes que nosso corpo necessita para perder peso com saúde.

Em geral, as frutas e os vegetais possuem baixas calorias e muitas fibras, uma combinação perfeita para manter o seu corpo saciado por mais tempo. Além disso, são ricos em água, uma ótima aliada para quem que perder peso.

Estudos científicos comprovam que pessoas que comem frutas e vegetais regularmente têm maior tendência a perder peso e menores chances de adoecer, já que, através deles, consomem vitaminas e minerais benéficos à saúde.

2. Mastigue mais devagar

Outro item cientificamente comprovado para nossa lista de dicas para emagrecer é que pessoas que comem muito rápido têm maior tendência a engordar. Isso acontece porque o cérebro demora algum tempo para acusar que você já comeu o suficiente.

Estudos apontam que quem mastiga devagar acaba consumindo menos calorias, já que comem menos do que as pessoas que comem muito rápido. Além disso, alguns especialistas afirmam que mastigar bastante aumentam a produção de hormônios ligados à perda de peso.

3. Não fique mais do que 4 ou 5 horas sem comer

Muita gente acredita que comer menos vezes ao dia pode ajudar a perder peso, já que o consumo de calorias seria maior. Mas isso, além de ser prejudicial à saúde, pode te fazer engordar ainda mais.

Ficar muitas horas sem comer vai aumentar o seu apetite e isso pode fazer com que você coma ainda mais na próxima refeição. Comer três refeições ao dia e fazer um lanchinho saudável entre as refeições é uma das importantes dicas para emagrecer, pois é a melhor forma de controlar a fome e se alimentar de forma correta durante o dia.

4. Corte alimentos com alto teor de açúcar

O açúcar, seja para adoçar alguma bebida ou alimentos industrializados com grande adição do produto, é o vilão de qualquer pessoa que quer emagrecer e ter uma boa saúde.

Estudos apontam que o açúcar ou xaropes de milho, xarope de malte, maltose ou outros tipos de açúcar que são acondicionados aos alimentos são muito prejudiciais e aumentam os riscos de obesidade, diabetes, doenças do coração, entre outros.

5. Diminua a quantidade de carboidratos

Os carboidratos são importantes para promover energia ao nosso corpo e isso pode ser muito benéfico caso você faça exercícios regularmente. No entanto, quem leva uma vida mais sedentária ou que pratica exercícios ocasionalmente, deve tomar cuidado com o carboidrato.

Diversos estudos apontam que manter uma alimentação baixar em carboidratos pode te ajudar a diminuir de duas a três vezes mais peso do que uma alimentação que só é baixa em gordura, por exemplo.

Ao comer carboidratos, uma das importantes dicas para emagrecer é preferir os que são feitos com grãos integrais, já que estes alimentos vão exigir mais na hora da digestão, oferecendo maior saciedade do que um carboidrato simples, como pão branco ou macarrão.

6. Coma alimentos picantes

As pimentas são alimentos termogênicos que diversos estudos já comprovaram que podem ajudar na perda de peso, já que sua ação acelera o metabolismo, facilitando a queima de calorias.

Além disso, especialistas indicam que a pimenta caiena possui em sua composição uma substância que , além disso, pode fazer com que o seu apetite reduza um pouco depois de seu consumo.

7. Use pratos menores

Como dissemos no início, o nosso cérebro tem parte importante quando queremos perder peso, e mudar alguns pequenos hábitos pode nos ajudar a comer menos e emagrecer sem sofrimento.

Estudos indicam que, ao colocar menos comida em um prato que você sempre via cheio antes da dieta, o seu cérebro entenderá aquela refeição como deficiente, indicando que você vai precisar comer mais, aumentando a fome depois das refeições.

Por isso, use pratos menores do que os que você já esta acostumado, pois assim, mesmo colocando menos comida nele, o seu cérebro vai identificar que você está comendo em um prato cheio e passará a informação de que você está comendo o suficiente para se saciar.

8. Durma bem

Dormir é essencial para manter uma boa saúde física e mental, mas uma série de estudos apontam que dormir também é muito importante para perder peso com saúde.

Dormir pouco ou mal é um dos maiores fatores de risco de obesidade, sendo que as noites mal dormidas são associadas a 89% dos casos de obesidade infantil e 55% dos casos em adultos.

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